Nikão comemora fim de jejum incômodo e garante: “Nunca estive mal fisicamente”

107

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

Neste domingo, o São Paulo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um sabor especial para Nikão, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor e garantiu a vitória da equipe.

O meia não escondeu que o jejum de 18 partidas era uma dor de cabeça: “Incomoda, incomoda todo jogador que atua na minha posição. Ainda mais sendo contratado em um clube do tamanho do São Paulo, de ter uma expectativa muito grande. A gente nunca fica satisfeito”.

Publicidade

Apesar da dificuldade de se adaptar ao Tricolor, Nikão garante que não apresentou um déficit físico no clube do Morumbi em nenhum momento desde sua chegada.

“Fisicamente, estou bem. As pessoas sempre associam o tempo de adaptação à parte física. Tem a ver com a filosofia do clube, com a forma que o Athletico trabalhava. Nunca tive fora de forma, mal fisicamente. Se você pegar com nutricionista e pessoas que trabalham no clube, vai ver que estou sempre os cinco do clube em termos físicos”, disse o meia.

Nikão tem noção da cobrança que sempre enfrentará no São Paulo, revelando que busca conselhos com jogadores mais experientes do elenco.

“Os jogadores sabem que passam por todos os tipos de situações. No Athletico, passei por todo o tipo de situação que você pode imaginar. Não é natural, mas pode acontecer com qualquer atleta”, afirmou Nikão.

“Procuro estar sempre trabalhando com aqueles que têm mais tempo de casa. O Miranda, o Reinaldo, as pessoas que conhecem muito bem o São Paulo, para que possa cada vez mais estreitar esse laço e fazer meu trabalho da melhor maneira”, finalizou.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, na terceira posição. O time volta a campo na quinta, pela Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: