Patrick, do São Paulo, rebate críticas sobre forma física: “Como fiz gol, não sou gordo”

223

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Reforço desencanta na temporada e revela dificuldades: “Estou recuperando meu espaço”.

Contratado nesta temporada e cotado para ser um dos titulares do São Paulo, Patrick não conseguiu causar impacto em seu início no clube. O meia teve dificuldades nos primeiros meses e só agora tem começado a ganhar mais espaço.

Publicidade

Logo que chegou ao Tricolor, Patrick teve Covid-19 e se lesionou no segundo jogo, perdendo espaço. Só nesta quinta-feira conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, na vitória sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

– Tive um pouco de dificuldade, sim, pelo tempo que fiquei fora de atividade. Mas estou recuperando meu espaço. O treinador Rogério Ceni está sabendo manusear bem o grupo e, pouco a pouco, enquanto eu estiver dentro de campo, vou tentar ajudar a equipe – afirmou o meia.

Gol de Patrick em São Paulo x Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Patrick em São Paulo x Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli

As más atuações no começo do ano fizeram parte da torcida questionar a condição física do jogador. Nas redes sociais, fotos de treino com a camisa mais apertada se tornavam motivo para críticas.

Patrick rebateu as acusações sobre a questão física e garantiu que isso não o abala. Ele ainda brincou com o assunto.

– Esse lance da forma física é engraçado, como hoje joguei bem e fiz gol não sou gordo, amanhã se o time jogar mal e eu for mal sou gordo. Graças a Deus que o que me conforta é que quando chego no vestiário meus números físicos são bons, então acho que ao longo dos anos tenho feito bons números – comentou o jogador.

– Acredito que isso é coisa de torcida, a gente tem que saber lidar com isso. Já deixo bem claro que não me abala em nada e vida que segue. Venceu e jogou bem você é magro, perdeu você é gordo, burro, o treinador é burro… – acrescentou.

Patrick cumprimenta presidente Júlio Casares após vitória do São Paulo — Foto: Reprodução

Patrick cumprimenta presidente Júlio Casares após vitória do São Paulo — Foto: Reprodução

Pela primeira vez nesta temporada Patrick atuou durante os 90 minutos. Por conta disso, dificilmente ele será titular no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Apesar disso, o jogador vai se tornando uma peça importante para o esquema de Rogério Ceni, que tem utilizado o atleta com cada vez mais frequência. Já são 16 partidas de Patrick pelo Tricolor e, agora, um gol marcado.

LEIA TAMBÉM: