Provável saída de Volpi faz São Paulo acelerar renovação com Thiago Couto

206

GloboEsporte

José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço 

Terceiro goleiro tricolor tem contrato até o fim de junho apenas; reserva imediato de Jandrei tem proposta do Toluca e está a caminho do México.

O São Paulo está negociando a renovação de contrato do goleiro Thiago Couto, atualmente a terceira opção do time para o setor. O jogador, que tem só um jogo pelo time profissional, deve se tornar em breve o primeiro reserva de Jandrei.

Publicidade

Tiago Volpi, que é quem ocupa esse lugar no momento, está muito próximo de deixar o Morumbi. Ele tem uma proposta do Toluca, do México, e já declarou a pessoas próximas que tem a intenção de aceitá-la. O São Paulo também não se opõe à venda.

Thiago Couto, Volpi e Jandrei, os três principais goleiros do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Thiago Couto, Volpi e Jandrei, os três principais goleiros do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Há pressa da diretoria tricolor na negociação com Thiago Couto. O jovem arqueiro, de 22 anos, tem contrato só até o final de junho. Volpi deve ser vendido antes disso: a janela de transferências para o México abre no dia 14 de junho.

Thiago Couto era o quarto goleiro do São Paulo até a temporada passada, mas subiu um degrau com a saída de Lucas Perri, emprestado ao Náutico no início do ano.

Ele tem só um jogo pelo time: foi a campo contra o Botafogo-SP, no Paulista, quando o São Paulo já estava classificado. Jandrei foi poupado e ficou no banco, enquanto Volpi estava lesionado.

Caso queria buscar um novo goleiro no mercado para substituir Tiago Volpi, o São Paulo terá que esperar até 18 de julho, quando será reaberta a janela de transferências no Brasil – desde este ano, o período de registro vale também para negociações entre clubes nacionais.

O mesmo vale se optar por um possível retorno de Lucas Perri.

LEIA TAMBÉM: