Provável saída de Volpi faz São Paulo se mexer por novo reserva de Jandrei

647

GloboEsporte

 José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço 

Thiago Couto assumirá a função e deve em breve assinar novo contrato com o clube.

Tiago Volpi deve deixar o São Paulo na próxima semana, assim que acertar os últimos detalhes da ida para o Toluca, do México. O Tricolor, diante deste cenário, se prepara para ocupar a lacuna deixada no elenco pelo experiente goleiro de 31 anos, atualmente reserva de Jandrei.

Publicidade

A vaga imediata de reserva vai ficar neste início com Thiago Couto, que possui contrato até junho. O clube quer fechar a renovação do jovem goleiro, e há a expectativa de o negócio ser concluído até o meio da próxima semana.

Aos 23 anos, Couto iniciou a temporada como terceiro goleiro são-paulino e passará por uma avaliação nos próximos meses. Em julho, com a abertura da janela de transferências, a diretoria julgará se será necessário ir ao mercado e procurar um novo atleta para a posição.

Thiago Couto (esq) é o escolhido de imediato para ser o reserva de Jandrei — Foto: Marcos Ribolli

Thiago Couto (esq) é o escolhido de imediato para ser o reserva de Jandrei — Foto: Marcos Ribolli

Dentro do clube estuda-se até a possibilidade de o goleiro atuar na quinta-feira diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. O São Paulo vive confortável situação na competição e deve rodar o elenco no confronto que será disputado no Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília).

Thiago Couto possui um jogo com a camisa tricolor, justamente disputado nesta temporada. O jogador atuou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Outro nome da base analisado como possível reserva imediato de Jandrei é Lucas Perri, atualmente emprestado ao Náutico e que tem contrato até o fim da temporada.

Lucas Perri brilha na decisão do Pernambucano com ajudinha da esposa

O São Paulo possuía uma conversa avançada para renovar o compromisso de Perri por mais um ano, mas vê a situação mais travada no momento. Atualmente, não há planos de a comissão técnica pedir o retorno antecipado do goleiro.

Perri é mais experiente. Aos 24 anos, o jovem goleiro atuou seis vezes pelo Tricolor em 2021 e atualmente ocupa o posto de titular do Náutico. Na temporada, são 27 partidas com a camisa do alvirrubro pernambucano.

LEIA TAMBÉM: