GloboEsporte
No “Bem, Amigos!”, lateral-direito vê Tricolor maduro após vitória em clássico.
O lateral-direito Rafinha acredita que o São Paulo amadureceu ao longo da temporada, tese reforçada após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, nesta segunda-feira, no Morumbi, em clássico pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em participação no “Bem, Amigos!”, do sportv, logo após a partida, Rafinha foi só elogios ao trabalho realizado pela comissão técnica comandada por Rogério Ceni.
– O nosso time criou identidade, começamos o ano não muito bem no estadual, mas a equipe foi ganhando corpo, está madura, o Rogério tem todos os jogadores à disposição. A equipe do São Paulo está preparada para enfrentar esse campeonato, estamos fazendo bons jogos. É um campeonato muito difícil, mas estamos preparados – disse Rafinha.
Rafinha em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Rafinha também ressaltou que o São Paulo está preparado para encarar as três competições que tem pela frente. Hoje, o Tricolor se divide entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
– Independentemente de quem joga Sul-Americana ou Brasileirão, todos estão bem fisicamente e estamos conseguindo manter o ritmo. Temos três competições, jogos apertados de quarta e domingo, mas estamos bem e preparados. No segundo tempo, às vezes o desgaste aparece, como aconteceu hoje comigo. São muitos jogos, mas estamos conseguindo segurar a intensidade durante os 90 minutos – destacou.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos sete pontos no Brasileiro e colou nos líderes. O time volta a campo quinta-feira, contra o Everton, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
– Jogamos bem as duas últimas partidas fora de casa, Bragantino e Jorge Wilstermann, merecíamos a vitória nos dois, pegamos sequência de quatro jogos fora de casa, mas já mudou a cara do grupo nos jogos longe do Morumbi. Agora temos mais dois jogos fora e temos de nos preparar. Manter a pegada dos últimos que tivemos agora – pediu Rafinha..
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB