Rival do São Paulo, Juventude ainda não venceu times da Série A em 2022

140

GazetaEsportiva

O São Paulo encara o Juventude nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 na ida, uma simples vitória garante uma das equipes na próxima fase da competição, entretanto, contra clubes da elite do futebol nacional, a missão tem sido nada fácil para o time de Caxias do Sul.

Na atual temporada, Juventude ainda não venceu equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Eduardo Baptista já enfrentou sete adversários da elite do futebol nacional (Internacional [2], Red Bull Bragantino, América-MG, São Paulo, Cuiabá e Botafogo), somando três derrotas e quatro empates.

No Campeonato Gaúcho, o Juventude também teve pela frente o Grêmio, que nesta temporada disputa a Série B do Brasileirão, mas possui estrutura e elenco de Série A. A equipe de Caxias do Sul esteve muito próxima de vencer essa partida, com um gol de Capixaba já nos últimos minutos, mas Nicolas, aos 45 do segundo tempo, garantiu o empate em 1 a 1 para o Tricolor gaúcho.

Publicidade

Destacam-se entre os jogos recentes do Juventude a goleada sofrida contra o América-MG, por 4 a 1, e a derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, que também foi goleado, por 4 a 1, no último domingo, contra o Santos.

Vale lembrar que o Juventude ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, o time de Caxias do Sul soma três empates e duas derrotas, ocupando a zona de rebaixamento, mais precisamente a 18ª colocação, à frente apenas de Fortaleza, lanterna, e Atlético-GO.

LEIA TAMBÉM: