GloboEsporte
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, valorizou o empate contra o Everton, em 0 a 0, nesta quinta-feira, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Apesar da atuação ruim da equipe, o treinador entende que o resultado foi importante.
Com 10 pontos, o São Paulo está bem próximo da classificação para as oitavas de final – e os dois últimos jogos da fase de grupos serão no Morumbi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/z/U/TEXjoFTuKBjR5zETagGA/rogerio-ceni-everton-sao-paulo.jpg)
Rogério Ceni comanda o time em Everton x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
– Viemos jogar pela vitória, mas o campo é um pouco estranho para a nossa equipe. É muito grande o campo. O Everton é uma boa equipe, já tinha mostrado no Morumbi e agora aqui de novo. Creio que estiveram melhores na partida de hoje – afirmou Ceni, antes de completar:
– Não gostei de jogar por um ponto, mas faltando cinco minutos tivemos que brigar muito para conseguir ficar mais perto da classificação. Esse ponto nos deixa perto do objetivo.
O discurso do treinador foi repetido pelo goleiro Jandrei, melhor em campo do São Paulo.
– A gente veio aqui para buscar a vitória, para conseguir a classificação, mas temos que valorizar esse ponto. Um jogo que sabíamos que seria difícil, mas nos preparamos para isso. No final a gente sabia que tinha que defender bem e o ponto nos deixa com boa chance de classificação.
Veja os melhores momentos
Melhores momentos: Everton-CHI 0 x 0 São Paulo, pela Copa Sul-Americana 2022
O São Paulo terá mais dois jogos pela Sul-Americana, ambos no Morumbi. No dia 19, enfrenta o Jorge Wilstermann, e uma semana depois, o Ayacucho.
A equipe volta a campo já no domingo, contra o Fortaleza, no Ceará, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Basquete Tricolor é superado pelo Botafogo no Rio de Janeiro
- Oscar aguarda reavaliação médica, mas festeja estreia na Libertadores pelo São Paulo: “Noite especial”
- Escalação: São Paulo se reapresenta e tem dúvidas para enfrentar o Atlético-MG
- Foco na bola parada e Rafael em alta: como o São Paulo reencontrou bom momento defensivo
- Após vitória, São Paulo acumula 55% de aproveitamento contra argentinos fora de casa na década