SãoPaulo F.C.
Zagueiro assinou um novo vínculo, agora válido até 31 de dezembro de 2024.
O São Paulo acertou a renovação de contrato do zagueiro Diego Costa, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024 – o antigo era válido até 30 de abril de 2023.
A assinatura foi realizada neste sábado (7), no CT da Barra Funda, após o treino que concluiu a preparação da equipe para o duelo com o Fortaleza, que será realizado na noite deste domingo (8), às 19h, na capital cearense.
“Em mais um importante trabalho do departamento de futebol, conseguimos renovar o contrato do Diego Costa, jovem talentoso e muito promissor. Desta maneira, vamos contar mais tempo com esse importante valor oriundo das nossas categorias de base”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Estamos trabalhando forte nessa valorização dos garotos da nossa base, sempre pautados no mérito deles. O atleta sobe, tem a oportunidade, todo o nosso respaldo, e é valorizado naturalmente quando atinge uma posição de importância no elenco, como é o caso do Diego Costa neste momento”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Diego Costa chegou ao São Paulo com 15 anos de idade, em 2015, após se destacar nas categorias de base do Grêmio Prudente, e foi campeão da Copinha de 2019 antes de ser promovido ao elenco principal.
Pouco a pouco, após o período de transição, o zagueiro conquistou o seu espaço no time e se firmou entre os titulares. Desde então, foram 69 jogos, três gols e a conquista do Campeonato Paulista de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional