São Paulo aposta em troca de agente para renovar com Igor Gomes

314

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Meia de 23 anos tem contrato até o dia 31 de março de 2023; veja os detalhes da negociação.

Após renovar os contratos de Luciano e Diego Costa, o São Paulo ainda busca estender o vínculo de Igor Gomes. O meia tem sido um dos principais jogadores na temporada e a renovação é uma das prioridades, já que seu contrato é válido até o dia 31 de março de 2023.

Publicidade

Mesmo com a necessidade de fazer um acordo mais duradouro – ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube seis meses antes do término do vínculo atual -, o Tricolor prega cautela nas conversas. Por outro lado, aposta na troca de agentes do meia para avançar.

Antes ligado à TFM Agency, o jogador passou a ter a carreira cuidada por Giuliano Bertolucci. A mudança pode facilitar a renovação. Isso porque Bertolucci tem boa relação com a atual diretoria são-paulina e grande influência no mundo da bola.

Igor Gomes em Jorge Wilstermann x São Paulo — Foto: Conmebol / divulgação

Igor Gomes em Jorge Wilstermann x São Paulo — Foto: Conmebol / divulgação

Em entrevista ao ge na semana passada, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que a negociação com Igor Gomes ainda poderia levar um tempo, mas que havia otimismo em um desfecho positivo. Ainda não houve um acerto em relação aos ajustes financeiros para a renovação de contrato.

A extensão de vínculo de Igor Gomes é importante para as pretensões do São Paulo no que se refere ao equilíbrio das dívidas. O garoto é visto como um dos mais promissores jogadores que subiram nos últimos anos das categorias de base e pode render um bom dinheiro ao clube.

Relembre! Casares fala sobre a renovação de contrato de Luciano, Diego Costa e Igor Gomes na Central do ge

No início deste ano ele recebeu sondagens de clubes da Europa e do Botafogo, que sinalizou com uma proposta de R$ 20 milhões. O São Paulo acredita que ele tenha um valor de mercado maior.

Titular absoluto de Ceni na temporada, Igor Gomes é um dos jogadores que mais atuaram em 2022. Com o treinador, o meia tem sido mais participativo, inclusive na marcação, e tem ganhado destaque jogo após jogo.

Nesta quinta, às 19h30, diante do Juventude, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, ele deve estar novamente entre os titulares.

LEIA TAMBÉM: