GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Eder, Miranda, Reinaldo e Rafinha têm vínculo até dezembro e ainda não negociam extensão.
Depois de renovar o contrato de Luciano e de mirar jovens como Diego Costa, com vínculo já estendido, e Igor Gomes, atual prioridade no clube, o São Paulo deixará para o segundo semestre a análise da situação de jogadores veteranos cujos acordos terminam em dezembro.
Entre os atletas nessa situação estão Eder e Rafinha, quase sempre titulares de Rogério Ceni, e Reinaldo e Miranda, que geralmente começam as partidas no banco.
Titular absoluto do time, Rafinha possui contrato até o fim do ano — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Rafinha, que fará 37 anos em setembro, é, desses, o que mais tem agradado Ceni. O técnico constantemente elogia o lateral pelo que faz em campo e também pelo papel de líder do elenco. Ele foi contratado para essa temporada e assinou contrato curto.
Eder deu a volta por cima recentemente. O atacante, que fará 36 anos em setembro, esteve próximo de deixar o Morumbi no ano passado, quando teve poucas oportunidades e sofreu com lesões. Nessa temporada, agradou e tem sido utilizado como companheiro de Calleri no ataque.
Ambos são os que tem mais chance de permanecer, se depender da vontade da diretoria e da comissão técnica.
Miranda e Reinaldo têm situações diferentes.
O zagueiro, ídolo da torcida, teve uma performance boa no ano passado, quando retornou ao clube após 11 anos longe. Ele fará 38 anos em setembro.
Na atual temporada, porém, perdeu espaço e está atrás de Diego Costa, Léo e Arboleda no setor – e o São Paulo ainda sonha com a chegada de mais um zagueiro na próxima janela de transferências. Igor Rabello segue monitorado pela diretoria, que estuda novamente abrir negociação na janela de julho.
Reinaldo tem atuado mais, mas uma renovação ainda é incerta. Ele disputa posição com Welington e Léo.
Reinaldo ainda tem a renovação incerta — Foto: Marcos Ribolli
No fim do ano, com o São Paulo em busca de reforços, era citado como um dos atletas que poderia ser utilizado em possíveis trocas com outros clubes.
Ainda não há movimentação da diretoria com relação a esses jogadores.
Os cartolas, nesse momento, tentam ampliar o vínculo de Igor Gomes, que termina em março do ano que vem. A intenção é ter mais força em possíveis negociações com clubes do exterior a partir da próxima janela.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral