SãoPaulo F.C.
Brasileiros e chilenos ficaram no 0 a 0 nesta quinta-feira (5), em Viña del Mar, pelo Grupo D.
O São Paulo empatou sem gols com o Everton nesta quinta-feira (5), no Estádio Sausalito, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.
Líder da chave, o Tricolor detém agora dez pontos na competição continental e, assim, deu mais um passo em busca da classificação para as oitavas de final – apenas o primeiro colocado de cada grupo avança no torneio.
Após a partida em Viña del Mar, o São Paulo retomará a disputa do Brasileirão: no próximo domingo (8), às 19h, na Arena Castelão, enfrentará o Fortaleza pela quinta rodada.
Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o Tricolor atuará novamente apenas no dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Morumbi, diante do Jorge Wilsterman, da Bolívia.
Para o confronto no Chile, o time não contou com Tiago Volpi (cores no ombro direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Nikão (trauma no tornozelo esquerdo).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel Neves e Patrick; Marquinhos, Luciano e Rigoni.
O primeiro tempo teve muita disputa de ambas as equipes, mas as redes não balançaram. Na etapa complementar, o duelo seguiu parelho. Então, o treinador promoveu as entradas de Talles Costa e Toró nos lugares de Marquinhos e Patrick. Depois, Juan herdou o lugar de Luciano.
Os donos da casa até tiveram mais oportunidades para marcar, porém, o sistema defensivo são-paulino conteve o ímpeto adversário e ainda contou com a estreia do jovem zagueiro Luizão, revelado em Cotia, que entrou para fortalecer ainda mais o setor.
Assim, o placar não foi alterado em Viña del Mar: 0 a 0.
EVERTON 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile
Data: 05/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
SPFC: Jandrei; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel e Patrick (Talles Costa, 20/2); Marquinhos (Toró, 20/2), Rigoni (Luizão, 42/2) e Luciano (Juan, 27/2). Téc: Rogério Ceni.
EVE: De Paul; Medina, Barroso, Oyarzún e Riquelme [ Pedro Campos, 27/2 (Pastran, 45/2)]; Valenzuela, Echeverría, Berríos e Madrid; Cuevas e Di Yorio. Téc: Francisco Meneghini.
Cartões amarelos: Riquelme (5/2); Gabriel (34/2); Léo, 36/2; Talles Costa (39/2);
Árbitro: Fernando Rapalini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailosky (ARG)
Árbitro de vídeo: Abraham Gonzalez (COL)
Assessor de Árbitros: Patricio Polic (CHI)
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita