GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Santos nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, tentando manter o ótimo retrospecto recente que possui quando o clássico San-São é disputado em sua casa.
Nos últimos seis jogos entre São Paulo e Santos disputados no Morumbi, o Tricolor venceu quatro, empatou um e perdeu apenas um, por 1 a 0, em 2020. Naquela ocasião, Jobson balançou as redes logo no início do segundo tempo para garantir o triunfo do Peixe, contribuindo para desestabilizar o então líder do Campeonato Brasileiro.
Na temporada passada, o clássico San-São foi realizado duas vezes no Morumbi. Na primeira, goleada do São Paulo por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista, no início da trajetória de Hernán Crespo no comando da equipe. Já na segunda, empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
No retrospecto geral, o São Paulo também leva larga vantagem sobre o Santos. Em 317 jogos, são 136 vitórias, 75 empates e 106 derrotas, com 522 gols marcados e 452 sofridos.
Como mandante, o Tricolor ostenta uma superioridade ainda maior em relação ao Santos. São 141 jogos, com 80 vitórias, 28 empates e 33 derrotas.
Na atual temporada, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, na fase de grupos do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. No primeiro jogo após a demissão de Fábio Carille, o São Paulo não tomou conhecimento do rival, sem técnico, e saiu de campo com a vitória por 3 a 0, gols de Eder, Eduardo Bauermann, contra, e Rodrigo Nestor.
Confira o retrospecto recente do San-São no Morumbi:
São Paulo 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2018
São Paulo 3 x 2 Santos – Brasileirão 2019
São Paulo 2 x 1 Santos – Paulistão 2020
São Paulo 0 x 1 Santos – Brasileirão 2020
São Paulo 4 x 0 Santos – Paulistão 2021
São Paulo 1 x 1 Santos – Brasileirão 2021
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo