GazetaEsportiva
O São Paulo pode entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela quinta rodada do Grupo D, já classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Isso porque o Ayacucho, do Peru, recebe o Everton, do Chile, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Se as equipes empatarem, o São Paulo, líder do Grupo D, não terá mais chances de ser ultrapassado na tabela.
Ayacucho, terceiro colocado, iria a cinco, e o Everton, vice-líder, iria a seis pontos em caso de empate. O São Paulo, por sua vez, figura com dez tentos e, mesmo se perdesse para o Jorge Wilstermann no Morumbi, não seria desbancado da liderança na última rodada, uma vez que seus concorrentes poderiam chegar, no máximo, oito e nove pontos, respectivamente.
Caso o Everton, vença o Ayacucho na altitude de Cusco, o São Paulo precisará bater o Jorge Wilstermann para confirmar a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Se o Ayacucho vencer, basta ao Tricolor um empate contra os bolivianos no Morumbi.
Para essa partida, o técnico Rogério Ceni deverá poupar seus principais jogadores, a exemplo do que aconteceu semana passada, contra o Everton, no Chile, uma vez que no próximo domingo o São Paulo terá pela frente o Corinthians, em Itaquera, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro.
A partida contra o Jorge Wilstermann também pode ser um teste para Thiago Couto. Com a saída de Tiago Volpi, o goleiro revelado em Cotia pode receber uma oportunidade de mostrar serviço ao técnico Rogério Ceni e convencê-lo de que pode ser uma alternativa mais barata para suprir a ausência do ex-camisa 1 do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo