São Paulo recua na negociação por Igor Rabello, do Atlético-MG

163

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues e Fred Ribeiro

Clubes não se entendem sobre modelo da transação. Tricolor tenta o zagueiro por baixo custo, mas Galo quer vender os direitos econômicos.

O São Paulo recuou na investida pelo zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG. O modelo de negócio não agradou, e o jogador está cada vez mais distante de ser contratado pelo Tricolor no meio desta temporada.

Publicidade

Com dificuldades financeiras, o São Paulo apresentou ao Galo uma oferta que não envolvesse altos valores e buscava uma composição com a porcentagem dos direitos econômicos do atleta, que poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano, sem custos já que seu vínculo vai até o final de 2022.

O Atlético-MG, porém, deseja renovar com Igor Rabello para poder vendê-lo. Esse formato não se encaixa no perfil de negócio que o São Paulo procura no mercado, e a transferência se torna pouco provável neste momento.

Igor Rabello já estava na mira do Tricolor desde abril, mas as conversas não avançaram.

Zagueiro Igor Rabello começou entre os titulares do Atlético-MG no jogo contra o Democrata GV — Foto: Pedro Souza

Zagueiro Igor Rabello começou entre os titulares do Atlético-MG no jogo contra o Democrata GV — Foto: Pedro Souza

ge apurou que, na análise inicial do Atlético-MG, os números da oferta foram baixos, e que há até mesmo movimentação para negociar a ampliação do vínculo de Rabello.

Em contato com a reportagem nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, negou ter recebido qualquer proposta formal do São Paulo, ressaltando o bom relacionamento que tem com Rui Costa, executivo do clube paulista.

O Galo é dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro, sendo os outros 30% do Botafogo. O Atlético-MG contratou Igor Rabello no fim de 2018 por R$ 13 milhões.

Atualmente, Igor Rabello é a terceira ou quarta opção para a zaga do time de Turco Mohamed. Foi titular contra o Brasiliense, na Copa do Brasil, domingo passado, quando Nathan Silva e Junior Alonso descansaram. Rabello formou o trio de zagueiros ao lado de Réver (renovou até 2023) e Diego Godín (contrato até dezembro).

LEIA TAMBÉM: