GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Sem Vila Belmiro, Peixe havia escolhido estádio para mandar partida de volta das oitavas da Sul-Americana; Tricolor não é avisado e tem jogo no local 24 horas depois.
O São Paulo não foi avisado pelo Santos sobre a decisão de jogar no Morumbi a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira, dia 6 de julho, às 21h30 (de Brasília), e não pretende sequer ceder ou alugar o local.
Segundo apuração da reportagem, o Santos colocou no caderno de encargos da Conmebol, antes mesmo do início da competição, os nomes do Morumbi e da Arena Barueri como opções para mandar os confrontos de mata-mata, já que a Vila Belmiro tem capacidade menor do que a permitida pelo regulamento a partir das oitavas de final – 20 mil pessoas. O São Paulo, porém, não foi avisado da decisão final.
Apesar da boa relação entre as diretorias dos clubes nos últimos anos, o São Paulo teme que haja um desgaste do gramado e até mesmo algum incidente com o estádio. O Tricolor vai atuar no Morumbi 24 horas depois, em 7 de julho, na partida de volta das oitavas contra a Universidad Católica, do Chile, também pela Sul-Americana.
Morumbi, estádio do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Pego de surpresa com a tabela divulgada nesta segunda-feira, o São Paulo, então, preferiu preservar o local e só liberá-lo caso haja uma mudança de datas, o que se torna pouco provável diante do calendário atual.
O Santos, por sua vez, deverá escolher outro estádio para mandar a partida.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas