SãoPaulo F.C.
Majestoso terminou empatado em 1 a 1 neste domingo (22), na Neo Química Arena, pela terceira rodada.
Com gol de Calleri, o Tricolor empatou com o Corinthians em 1 a 1 neste domingo (22), na Neo Química Arena, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com o ponto somado, o São Paulo se manteve na terceira colocação, agora com 12 pontos. Após o Majestoso, a equipe receberá o Ayacucho (PER) na próxima quarta-feira (25), às 19h15, no Morumbi, pela rodada de encerramento do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana.
Para o Majestoso, o time não contou com Andrés Colorado (lesão muscular), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Nikão (dores no tornozelo esquerdo).
Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Igor Gomes, Nestor e Reinaldo; Luciano, Calleri e Alisson.
O Tricolor foi superior no primeiro tempo e criou mais oportunidades para balançar as redes. O rival até largou na frente, com Jô, mas a arbitragem invalidou o lance. E já nos acréscimos, após assistência de Alisson, Calleri demonstrou o oportunismo de sempre para marcar! 1 a 0!
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu três alterações: Rafinha, Patrick e Eder entraram nos lugares de Igor Vinícius, Reinaldo e Luciano.
O São Paulo conseguiu anotar o segundo gol, com Eder, porém, a jogada foi invalidada pela arbitragem. O Tricolor tentou o ímpeto adversário, no entanto, sofreu o gol de empate aos 34 minutos, marcado por Adson: 1 a 1.
CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 22/05/2022 (domingo)
COR: Cássio (Matheus Donelli, 52min/2ºT); João Victor, Gil (Adson, no intervalo), Raul Gustavo e Gustavo Mantuan; Du Queiroz, Maycon (Junior Moraes, 29min/2ºT) Fábio Santos (Lucas Piton, 29min/2ºT), Renato Augusto, Jô e William (Giuliano, 29min/2ºT). Técnico: V. Pereira.
Gol: Adson (34min/2ºT)
SPFC: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha, no intervalo), Diego Costa, Arboleda, Léo, Reinaldo (Patrick, no intervalo), Nestor (Gabriel, 14min/2ºT), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, 43min/2ºT), Luciano (Eder, no intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Calleri (50min/1ºT)
Cartões amarelos: Du Queiroz (46min/1ºT), Diego Costa (47min/1ºT), João Victor (47min/1ºT), Alisson (13min/2ºT), Gabriel (29min/2ºT)
Público: 44.672
Renda: R$ 3.688.132,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB