GloboEsporte
Ceni usou 35 atletas na competição e viu lista de opções aumentar para o restante da temporada.
O São Paulo cumpriu à risca o planejamento para a fase de grupos da Sul-Americana. A comissão técnica utilizou a competição para rodar o elenco, e 35 atletas ganharam minutos durante os seis compromissos pelo torneio. Deste grupo, cinco nomes em especial aproveitaram as oportunidades para impressionar a comissão técnica.
A começar pelos jovens Caio, Luizão e Thiago Couto. O atacante, o zagueiro e o goleiro ganharam espaço e têm agradado a Rogério Ceni. Entre os mais experientes, Arboleda e Patrick ganharam mais confiança com o torneio.
Rogério Ceni ganhou alternativas na Sul-Americana — Foto: Marcos Ribolli
Esportivamente, o São Paulo sobrou e fez a segunda melhor campanha da etapa de grupos – apenas atrás do Ceará, que venceu os seis jogos. Com 16 pontos, o Tricolor conhecerá nesta sexta-feira o adversário das oitavas de final.
A Conmebol sorteia a partir das 13h (de Brasília) os confrontos, que também vão envolver os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Caio marca, chora, e São Paulo vence Ayacucho pela Sul-Americana
Caio
Caio foi eleito melhor em campo em São Paulo x Ayacucho — Foto: Divulgação
O jovem atacante de 18 anos anotou o primeiro gol como profissional na estreia como titular do São Paulo, diante do Ayacucho, na última rodada. Caio é descrito por Ceni como o “melhor jogador de 1 contra 1” de todo o elenco.
O jovem surge no momento como a única opção de velocidade pela ponta do ataque do São Paulo, já que o clube recentemente vendeu Marquinhos para o inglês Arsenal.
Luizão
Luizão, zagueiro do São Paulo, contra o Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli
Também formado em Cotia, Luizão fez jogos seguros na Copa Sul-Americana e vem ganhando pontos com a comissão técnica. Rogério Ceni tratou de elogiar o defensor, assim como Beraldo, depois da vitória da última quarta-feira no Morumbi.
Zagueiro canhoto e alto, o jovem de 20 anos soma três partidas na temporada e aparece como a quinta opção, atrás dos mais experientes Diego Costa, Arboleda, Léo e Miranda.
Thiago Couto
Thiago Couto se tornou o goleiro reserva do São Paulo após a saída de Volpi — Foto: Marcos Ribolli
O jovem goleiro de 23 anos subiu um degrau com a venda de Tiago Volpi. Embora pouco exigido, Couto possui qualidades exaltadas pela comissão técnica, como o jogo com os pés, uma característica importante do titular Jandrei. Esteve em campo diante de Jorge Wilstermann e Ayacucho, no Morumbi.
Arboleda
Arboleda anotou um gol contra o Everton — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O equatoriano, atual titular do time no Brasileirão, aproveitou a Sul-Americana para recuperar espaço. Arboleda atuou nas três primeiras rodadas, anotou dois gols e não saiu mais do time.
O defensor viu Diego e Léo ganharem espaço nas finais do Paulista, após atuações seguras enquanto Arboleda estava na Data Fifa. O torneio continental, porém, apareceu com a oportunidade para o experiente jogador recuperar o protagonismo.
Patrick
Patrick comemora o gol anotado contra o Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli
Uma das principais contratações para a temporada, Patrick anotou o primeiro gol com a camisa tricolor na partida contra o Jorge Wilstermann, jogo no qual Rodrigo Nestor balançou a rede duas vezes.
Patrick, que também soma uma assistência no torneio, atuou em quatro jogos na campanha e foi titular em três. A partir da Sul-Americana, conseguiu ter mais momentos importantes neste início de trajetória pelo clube.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores