GazetaEsportiva
Por Maurício Herschander
Já tem sido rotineiro no Campeonato Brasileiro o São Paulo deixar vitórias escaparem de suas mãos após um bom início de jogo. Frente ao Avaí, neste sábado, pela nona rodada da competição, não foi diferente.
O duelo, terminado em 1 a 1, é o terceiro seguido no Brasileirão em que isso ocorre. Foi assim no empate, também por 1 a 1, frente ao Corinthians, na Neo Química Arena, no empate por 2 a 2 frente ao Ceará, no Morumbi.
Na noite deste sábado, a equipe de Rogério Ceni começou o jogo num ritmo bom, controlando a posse de bola e levando perigo, principalmente pelos pés de Luciano. Enquanto isso, se deparava com um Avaí reativo, que muito pouco ameaçava o gol de Jandrei.
Mesmo com mais volume de jogo, os são-paulinos demoraram a abrir o placar. A rede só balançou aos 48 minutos da primeira etapa, com o lateral Reinaldo cobrando pênalti indefensável.
Desta forma, o Tricolor foi para o segundo tempo bem tranquilo. Com posse de bola maior, mais finalizações e, claro, à frente do placar. A situação melhorou ainda mais quando Luciano sofreu pênalti, logo aos 30 segundos da etapa.
Na cobrança, o lance que, segundo o próprio Rogério Ceni, técnico do São Paulo, mudou o jogo. Jonathan Calleri foi para a bola e bateu muito mal, por cima do travessão. Depois disso, o Tricolor diminuiu muito seu volume de jogo, enquanto via o Avaí crescer.
Não a toa, a equipe catarinense chegou ao empate e, mais do que isso, criou chances claríssimas para virar o confronto. Mas, por sorte do São Paulo, não as aproveitou.
Rogério Ceni fez análise em sua coletiva de imprensa e culpou o psicológico abatido de seus atletas após Calleri desperdiçar a penalidade.
”Psicologicamente, quando você está prestes a fazer um 2 a 0, perde um pênalti e logo sofre um gol, aí, animicamente, a confiança baixa, você começa a não conseguir trocar passes, a não construir o jogo como deveria. Uma pena, porque o resultado esteve nas nossas mãos”, disse.
Agora, o São Paulo se prepara para seu próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe terá mais um compromisso no Sul do país. Às 15h (de Brasília), enfrentará, fora de casa, o Coritiba.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores