Análise: São Paulo vive dia de Corinthians ao não jogar bem e garantir a vitória

83

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo viveu um dia de Corinthians neste domingo, contra o América-MG, no Morumbi. O time de Rogério Ceni fez um primeiro tempo bem aquém das expectativas e poderia ter ido para o intervalo perdendo por pelo menos dois gols, mas conseguiu sair de campo com a importantíssima vitória por 1 a 0 graças a Patrick.

Depois de seguidos jogos sendo superior ao adversário, mas deixando escapar a vitória, o São Paulo desta vez lidou com uma situação oposta. O time não jogou um futebol suficiente para somar três pontos nesta rodada, mas, assim como aconteceu com o Corinthians em vários jogos deste Brasileirão, conseguiu ser eficiente nas poucas chances que teve.

Publicidade

Mesmo com um futebol longe de impressionar seus torcedores, o Corinthians é vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras. Já o São Paulo, com um desempenho superior ao rival de Itaquera na competição, vinha sofrendo para empilhar resultados positivos, se afastando das primeiras colocações.

No clássico contra o Corinthians, em Itaquera, o São Paulo poderia ter ido para o intervalo com uma vitória elástica se não fosse o goleiro Cássio, que fez ótimas defesas. Depois, o Timão buscou o empate no segundo tempo. Mais recentemente, contra o Avaí, Calleri desperdiçou um pênalti quando o time estava vencendo por 1 a 0. Novamente o Tricolor acabou sendo vazado na etapa complementar e tendo se conformar com a igualdade no marcador.

Contra o Coritiba, o São Paulo abriu o placar logo aos três minutos de jogo e vinha disputando um jogo tranquilo até o intervalo. No segundo tempo, o já conhecido “apagão” abriu caminho para o Coxa, assim como Corinthians e Avaí, empatar a partida.

É claro que um desempenho ruim ao longo dos 90 minutos minimiza as perspectivas de uma equipe a longo prazo. Contudo, há momentos em que o resultado é mais importante que convencer. O Corinthians já entendeu isso. O São Paulo parece estar no mesmo caminho.

LEIA TAMBÉM: