Arboleda fratura tornozelo, rompe ligamentos e passará por cirurgia no São Paulo

122

Zagueiro se lesionou contra o Palmeiras, no Morumbi, e deve perder a Copa do Mundo

Por Redação do ge

Arboleda não deve mais jogar nesta temporada. O zagueiro do São Paulo rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e teve uma fratura no local no duelo da última quinta-feira, diante do Palmeiras. Ele passará por cirurgia.

O clube pretende fazer o procedimento ainda nesta sexta-feira. O equatoriano deve perder a Copa do Mundo.

A imagem do lance foi preocupante e, antes de qualquer exame, já havia deixado o técnico Rogério Ceni sem esperanças sobre a condição do jogador. O departamento médico tem outros oito atletas em recuperação.

Publicidade

– Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável – afirmou o treinador.

Arboleda se junta a Nikão, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Luan, Caio, Walce e Talles Costa no departamento médico.

Arboleda deixa o gramado chorando em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Arboleda deixa o gramado chorando em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Arboleda é um dos principais jogadores do São Paulo na temporada. O zagueiro é titular absoluto de Rogério Ceni e tem comandado o sistema defensivo.

Quando esteve convocado pela seleção do Equador, no começo do mês, Miranda foi o substituto. O veterano deve ser titular no próximo domingo, diante do Juventude, no Morumbi, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

Apoio e preocupação com a Copa

A lesão deve comprometer a presença de Arboleda na Copa do Mundo. Reserva da seleção do Equador, o zagueiro era presença praticamente certa na equipe para a disputa da competição, a partir de novembro, no Catar.

São Paulo não divulga o período de recuperação dos jogadores em tratamento. No entanto, é difícil que ele volte a campo nos próximos quatro meses. Desta maneira, Arboleda teria que correr contra o tempo e contar com uma boa resposta de seu corpo para estar na Copa.

Nas redes sociais, não faltou apoio para o zagueiro. Jogadores do Equador, companheiros de São Paulo e o próprio perfil oficial da seleção equatoriana desejaram forças a Arboleda. Após a cirurgia, ele deve seguir a recuperação no CT da Barra Funda.

LEIA TAMBÉM: