UOL
O São Paulo animou seu torcedor com a vitória diante do Palmeiras na Copa do Brasil na última quinta-feira (23), mas na volta ao Campeonato Brasileiro o resultado mais uma vez desagradou, com o time chegando ao terceiro jogo seguido sem vencer atuando em casa diante do Juventude, penúltimo colocado, com o empate em 0 a 0. No podcast Posse de Bola #240, Arnaldo Ribeiro afirma que os jogos contra Botafogo, Palmeiras e Juventude comprometeram o planejamento tricolor no Brasileirão e agora o time corre até o risco de se aproximar da zona de rebaixamento nas próximas duas rodadas, quando atua longe do Morumbi contra Atlético-GO e Atlético-MG.
“O recorte que é meio ofuscado pela partida heroica do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, fratura do jogador, vitória na raça, mas foi pela Copa do Brasil. O São Paulo fez um ponto em nove dos últimos no Brasileiro. Perdeu para o Botafogo, que não conseguia pontuar, perdeu para o Palmeiras de virada daquele jeito e empatou com o Juventude que não conseguia pontuar. Nesses três jogos eu acho que o São Paulo jogou o Campeonato Brasileiro dele no lixo”, diz Arnaldo.
O jornalista cita os desfalques como um complicador para Rogério Ceni e considera até que a Copa Sul-Americana ganha importância para o time na situação atual, já que a briga no Brasileiro ficou mais distante das primeiras posições. “Faz com que a Sul-Americana, que era sempre colocada como um apêndice, passe a ter a sua importância. O jogo do Chile, é claro que o Rogério, mais do que qualquer outro treinador tem hoje dez contundidos no elenco e quatro deles com cirurgia, então não voltam na temporada. É uma coisa que não tem nem perspectiva a de retorno”, diz Arnaldo.
“Isso sepultou os planos do Rogério em três frentes e ele vai ter que fazer opções mesmo, os próximos dois jogos do São Paulo no Brasileiro são fora de casa, contra o Atlético-GO e o Atlético-MG. É real a chance de o São Paulo daqui duas rodadas estar lá cola do no Z4 se não no Z4. É uma situação em que o São Paulo tem que rever os seus planos”, conclui. Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube –neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
LEIA TAMBÉM:
- Ídolo do São Paulo, Calleri pode completar seu 100º jogo em Campeonatos Brasileiros contra o Vasco
- Em baixa, São Paulo soma apenas 40% de aproveitamento nos últimos dez jogos
- Hernan: Diretoria do São Paulo se irrita com derrota e vai pesar cobrança
- Arnaldo: Zubeldía depende da vaga na Libertadores para ficar no São Paulo
- São Paulo vai levar gramado retirado do Morumbis para CT de Cotia