GloboEsporte
José Edgar de Matos
Quem foi bem? Quem foi mal? Veja as notas dos jogadores contra a Universidad Católica.
Calleri: sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol, roubou a bola de Isla e deu a assistência para o segundo e anotou um golaço, o quarto dos 4 a 1 sobre a Universidad Católica. Capitão do Tricolor na noite desta quinta-feira, o camisa 9 novamente teve um papel muito importante ofensivamente. Foi um dos destaques da etapa inicial, na qual o São Paulo sobrou como visitante em Santiago, e reapareceu quando o time ficou com um a menos. Acabou expulso nos minutos finais. Nota: 8,5.
Luciano: uma noite para espantar a má fase. Depois de mais de 50 dias sem balançar as redes, o camisa 11 reencontrou o caminho do gol em dose dupla. Foram dois gols ainda no primeiro tempo para encaminhar a vitória do São Paulo no Chile. Acabou sacrificado por Rogério Ceni pela expulsão de Igor Vinicius e substituído no início da segunda etapa por Patrick. Nota: 8,0.
Reinaldo: converteu o 21º pênalti de 22 cobrados com a camisa do São Paulo e deu tranquilidade ao time na primeira etapa. Deu o passe para Luciano fazer a jogada individual do terceiro gol. Também usou a experiência e a “moral” com o elenco para afastar mais jovens, como Rodrigo Nestor, das provocações. Mais uma noite na qual correspondeu. Nota: 7,5.
Igor Vinicius: começou bem a partida pelo lado direito, mas se complicou em dois lances de interpretação da arbitragem. A expulsão com menos de cinco minutos da etapa final poderia prejudicar o São Paulo, que conseguiu reagir com o golaço de Calleri. Nota: 4,5.
Rodrigo Nestor: em uma partida ofensivamente de destaque do São Paulo, o meio-campista viveu uma noite abaixo dos companheiros. Não acompanhou o adversário no lance do gol da Católica e ainda acabou expulso depois de pisão flagrado pelo VAR. Deixou o time com dois a menos nos últimos 20 minutos de partida. Nota: 3,5.
Time posado do São Paulo contra a Universidad Católica — Foto: Reuters
Confira as notas dos jogadores do São Paulo:
- Jandrei [GOL]: 6,0
- Diego Costa [ZAG]: 6,5
- Miranda [ZAG]: 6,0
- Léo [ZAG]: 5,5
- Igor Vinicius [ALD]: 4,5
- Gabriel Neves [VOL]: 7,0
- (Pablo Maia [VOL]: sem nota)
- Igor Gomes [MEI]: 7,0
- Rodrigo Nestor [MEI]: 3,5
- Reinaldo [ALE]: 7,5
- (Luizão [ZAG]: sem nota)
- Luciano [ATA]: 8,0
- (Patrick [MEI]: 7,0)
- Calleri [ATA]: 8,5
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo