Belmonte fala sobre Santos no Morumbi e vê renovações de Caio e Beraldo encaminhadas

113

GazetaEsportiva

O São Paulo deve negar o pedido do rival Santos de disputar seu jogo pelo mata-mata da Sul-Americana no Morumbi. Carlos Belmonte, diretor de futebol do time tricolor, em entrevista aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, falou sobre o provável veto. O dirigente também abordou as negociações para renovação de Caio e Beraldo, jogadores que, no momento, defendem a Seleção sub-20.

De acordo com o regulamento da Conmebol, não é permitida a realização de jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana em estádios com capacidade inferior a 20 mil pessoas. Desta forma, o Santos não poderá mandar seus jogos na Vila Belmiro. O Peixe pretendia, então, usar o Morumbi numa quarta-feira, sendo que, logo na quinta, o Tricolor também tem uma partida marcada.

”Acho muito difícil. Dois jogos, um jogo num dia, outro no outro. O gramado é muito castigado pela intensidade do jogo. Eu acho muito difícil o gramado ter condições. Para nós, do ponto de vista do futebol, achamos temerário um jogo na quarta e outro na quinta. Não dá tempo do gramado descansar, e a gente ainda joga na quinta. Pegaríamos já o gramado mais judiado. Então, achamos que o ideal é que não tenha esse jogo na quarta-feira, mas, claro, essa decisão é institucional, cabe ao presidente Júlio”, contou Belmonte.

Publicidade

Na mesma conversa, o diretor de futebol falou sobre a situação contratual de alguns jovens jogadores do elenco. Segundo ele, o lateral Patryck já tem a renovação acertada, enquanto Caio, Beraldo e Luizão estão encaminhados. A situação mais fria é a de Moreira.

”O Patryck, lateral que está na Seleção sub-20, já renovamos. O Caio e o Beraldo faltam pequenos detalhes. Os valores já estão praticamente acertados. Acho que o Beraldo, ainda nessa semana, a gente já assina. O Caio, se não for na semana, é no comecinho da próxima. O zagueiro Luizão está muito perto também. É questão de valores, mas são valores pequenos, acho que em mais 10 ou 15 dias a gente resolve. Quem está mais longe, mas não tem problema, porque o menino tem uma cabeça excelente, é o lateral Moreira. Esse, o valor estava um pouquinho mais distante do pedido pelo agente. Nós já diminuímos, já conversamos e acho que a gente vai ajustar. Não vejo o Moreira com esse perfil de ir embora”, contou.

LEIA TAMBÉM: