Botafogo x São Paulo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

222

GloboEsporte

Tudo o que você precisa saber sobre a partida válida pela 12ª do Brasileirão.

Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 — Foto: ge

— Foto: ge

Publicidade

O Botafogo está em crise. Com quatro derrotas consecutivas, o time entrou na zona do rebaixamento após perder para o Avaí. O clima no clube ficou tenso na quarta-feira, quando torcedores invadiram o CT para cobrar jogadores e dirigentes. Para completar, a equipe está cheia de desfalques por lesões e precisou promover garotos das categorias inferiores.

O São Paulo encerrou uma série de quatro jogos sem vencer ao bater o América-MG, domingo, e se reaproximou dos líderes do campeonato. Com 18 pontos, quer colar no Palmeiras, que tem 22, e a quem enfrenta na próxima rodada.

Transmissão: Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Paulo Nunes, PC Vasconcellos e PC Oliveira.

Tempo Real: no ge a partir das 15h.

Renata Mendonça analisa Botafogo x São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022

Escalações prováveis

Botafogo – Técnico: Luís Castro

O Botafogo tenta interromper a sequência de quatro derrotas. O time não vence desde a sexta rodada, quando bateu o Fortaleza. Além da fase ruim, o técnico Luís Castro tem desfalques importantes. A boa notícia é a volta de Saravia, que estava suspenso na partida contra o Avaí. Por conta das muitas lesões, a comissão recorreu a dois jovens do time B: os atacantes Daniel Cruz e Jeffinho.

Time provável: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Kayque e Chay (Patrick de Paula); Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.

Provável Botafogo contra o São Paulo — Foto: ge

Provável Botafogo contra o São Paulo — Foto: ge

Quem está fora: Carlinhos, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Rafael, Sauer e Victor Sá (departamento médico).

Pendurados: Chay, Erison, Kanu, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta e Vinícius Lopes.

São Paulo – Técnico: Rogério Ceni

A lesões continuam atrapalhando os planos de Rogério Ceni, que terá pelo menos oito desfalques para o jogo desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Andrés Colorado, com um problema na coxa, foi a baixa de última hora. Em contrapartida, o treinador terá os retornos de Diego Costa, Arboleda e Igor Gomes.

Time provável: Jandrei, Diego Costa (Miranda), Arboleda e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano (Eder) e Calleri.

Provável São Paulo para enfrentar o Botafogo — Foto: ge.globo

Provável São Paulo para enfrentar o Botafogo — Foto: ge.globo

Quem está fora: Alisson, Andrés Colorado, Caio, Gabriel Sara, Luan, Talles Costa, Moreira e Nikão (lesionados).

Pendurados: André Anderson, Léo e Luciano.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
  • Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
  • VAR: Wagner Reway (PB)

LEIA TAMBÉM: