GazetaEsportiva
Jonathan Calleri alcançou marcas importantes na noite desta quinta-feira, contra o Coritiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado no Couto Pereira, o argentino superou a quantidade de bolas nas redes de sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016, e se isolou como o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Em 2016, quando atuou por apenas seis meses no São Paulo, Jonathan Calleri balançou as redes 16 vezes. Desde que retornou ao clube, em setembro de 2021, o argentino já marcou 17 gols e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove tentos em nove jogos.Antes da partida contra o Coritiba, Calleri era o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo ao lado do colombiano Aristizábal e do uruguaio Dario Pereyra, com 37 gols. Mas, indo às redes no Couto Pereira, o argentino se isolou neste posto.
Agora, Calleri fica atrás apenas do uruguaio Pedro Rocha (119 gols), dos argentinos Sastre (56 gols) e Albella (46 gols), além do paraguaio Barrios (40 gols).
Jonathan Calleri tem contrato válido até o fim deste ano, mas vai permanecer no São Paulo até 2025, já que o clube será obrigado a exercer a opção de compra prevista após o jogador bater a meta estipulada, que era de participar de 30% dos minutos jogados pelo time considerado a data em que chegou ao Morumbi até o fim do vínculo atual.
Calleri é o jogador que mais atuou nesta temporada, com 29 partidas, ao lado de Rodrigo Nestor, e o artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols a mais que os segundos colocados Reinaldo, Luciano e Rodrigo Nestor.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita