Capitão do Coxa teve passagem relâmpago pelo São Paulo, mas será desfalque nesta quinta

128

GazetaEsportiva

O São Paulo enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Promovido à Série A, o adversário do Tricolor conta com um velho conhecido da torcida são-paulina como capitão, mas que não estará em campo por problemas físicos.

Revelado pelo Coritiba, Willian Farias voltou ao clube na temporada passada, participando da campanha que resultou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 33 anos é o grande líder do elenco comandado pelo paraguaio Gustavo Moríngio e atuou nos nove jogos da equipe na atual edição do torneio por pontos corridos.

O volante será desfalque pela primeira vez no Brasileirão nesta quinta-feira por causa de uma lesão na coxa. No último fim de semana, contra o Ceará, no Castelão, ele foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto.

Publicidade

Willian Farias passou pelo São Paulo em 2019. O jogador foi contratado em janeiro daquele ano por indicação de Vagner Mancini, à época coordenador técnico do Tricolor, mas recebeu poucas oportunidades no clube, disputando apenas sete jogos, e deixou o Morumbi antes do fim daquela temporada, se transferindo para o Sport.

Em sua apresentação como reforço do Sport, Willian Farias reconheceu que sua passagem pelo São Paulo foi aquém das expectativas e não jogou a responsabilidade para a comissão técnica ou dirigentes tricolores.

“Acredito que nas oportunidades que tive, não consegui desempenhar bem o meu futebol para ter sequência. Talvez nem merecesse tanto as oportunidades, não me sentia útil lá. Por isso joguei pouco e não tive muitas chances”, disse Willian Farias na ocasião.

Fato é que anos depois da passagem pelo São Paulo Willian Farias reencontrou sua melhor versão e se tornou uma das principais peças do elenco do Coritiba. Voltando ao clube onde surgiu para o futebol, Willian Farias, agora com 33 anos, exerce um papel de liderança e tem a responsabilidade de ajudar o clube a se manter na Série A após algumas temporadas sem se firmar na elite do futebol nacional.

LEIA TAMBÉM: