Ceni admite atuação ruim e vê São Paulo “um pouco cabisbaixo” contra o América-MG

126

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Técnico valoriza vitória por 1 a 0 no Morumbi.

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, admitiu que o time não fez um bom jogo contra o América-MG neste domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. Ele, porém, celebrou o resultado, um 1 a 0 que encerrou uma série de quatro empates no campeonato.

Publicidade

– Acho que não fizemos um bom começo de jogo. Sofremos com o sistema, pensamos que o Pablo Maia poderia suprir o que o Diego (Costa) deixou. Achei o time um pouco cabisbaixo, até cansado pelo jogo de quinta à noite – disse o treinador em entrevista após a partida.

– É importante vencer mesmo sem jogar bem. Nos últimos quatro jogos, empatamos jogando bem. Num dia que está mal, é importante corrigir, mas ganhar os três pontos é importante – completou Ceni.

Rogério Ceni em São Paulo x América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni em São Paulo x América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O treinador também se defendeu de críticas que diz sofrer de torcedores:

– Estamos sofrendo críticas do torcedor como se (o São Paulo) tivesse o melhor time do mundo. Tem que fazer uma análise do que temos em mãos e do que podemos fazer em questão de resultado. O elenco é bom de se trabalhar, bom de lidar no dia a dia, zero reclamação. Algumas peças, algum tipo de jogador, faltam – afirmou Rogério.

– Todo mundo quer que você ganhe esses jogos, mas tem que analisar, temos limites. O time entrega tudo que pode, nem sempre consegue, mas dentro do que pode, entrega. A gente fez o melhor que a gente podia no jogo de hoje, (foi) abaixo do que as pessoas imaginavam. O que fica é o comprometimento.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão 2022

Lesão de Luan

O volante Luan, titular contra o América, deixou o campo no meio do primeiro tempo com dores – ele saiu chorando a caminho do vestiário. O treinador comentou sobre mais um problema físico do atleta.

Luan teve uma lesão muscular em 2021 e ficou quase seis meses sem jogar. Segundo Rogério, o São Paulo cogitou fazer uma cirurgia para tentar resolver o problema, o que não aconteceu.

– O Luan vem se esforçando, mas tem que cuidar primeiro da parte física. Ele vai ter que fazer um trabalho direcionado e ter força de vontade, e para isso abrir mão de certas coisas. No final do ano, ficaram em dúvida de cirurgia ou não. Ele tem que cuidar do corpo dele primeiro, bola ele tem.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 18 pontos no Brasileiro. Na quinta-feira, enfrenta o Botafogo, no Rio.

LEIA TAMBÉM: