Ceni alcança 15 jogos de invencibilidade com desfalques e sem reforços desejados

103

GazetaEsportiva

O técnico Rogério Ceni alcançou 15 jogos de invencibilidade à frente do São Paulo com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no último domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste período, o Tricolor conquistou sete vitórias e empatou outras oito vezes. A última derroa da equipe na atual temporada aconteceu há quase dois meses, contra o Flamengo, no Maracanã.

A marca se torna mais expressiva pelo fato de o São Paulo estar lidando com muitos desfalques nesta altura da temporada – enfrentou o América-MG com dez baixas -, além de não ter dado ao técnico Rogério Ceni alguns reforços desejados, como atacantes de velocidade.

Publicidade

“O São Paulo não perde há 15 jogos, sei que são muitos empates. Gostaríamos e acho que tivemos muitas possibilidades de ter mais vitórias. Não conseguimos. ‘Ah, o São Paulo às vezes cai de rendimento’. Mas, será que você tem a peça certa para fazer a troca naquele momento ou será que muitas vezes se faz a troca pelo cansaço?”, questionou Rogério Ceni ao abordar o tema.

Desde o início da temporada, o técnico do São Paulo tem promovido o rodízio no elenco para preservar a condição física de seus atletas. Por isso, o Tricolor se acostumou a entrar com diferentes formações no Paulistão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

É verdade que o desempenho dentro de campo não tem saltado aos olhos dos torcedores, mas o São Paulo, pelo menos por enquanto, vem se mantendo competitivo, ocupando a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, além de classificado ás oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

“Você gostaria de ter um jogador mais rápido para puxar o contra-ataque, mas põe um cara que não é daquela função, mas é um cara mais técnico, como o Patrick, que prende mais a bola. Então, vamos fazer uma análise. O elenco é bom de se trabalhar, bom de se lidar no dia a dia, não tenho reclamação. Agora, algum tipo de jogador falta pra gente”, completou Ceni.

O técnico do São Paulo espera que nesta janela de transferências, que abre em julho, o clube, enfim, traga os tão sonhados atacantes de velocidade e um volante com características mais defensivas. Um zagueiro com boa saída de bola também está na mira de Rogério Ceni. Por enquanto, o comandante tricolor segue fazendo o que pode, com aquilo que tem em mãos.

LEIA TAMBÉM: