SãoPaulo F.C.
Pantera Negra balançou as redes neste domingo (12), no Morumbi, no triunfo são-paulino por 1 a 0.
Com gol decisivo de Patrick, no Morumbi, o Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo (12) e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2022 – enquanto aguarda o desfecho da 11ª rodada.
Com o resultado, o São Paulo detém agora 18 pontos e ocupa a terceira coloração. Na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Nilton Santos, a equipe visitará o Botafogo pelo torneio nacional.
O triunfo deste final de semana foi especial para o lateral-direito Igor Vinícius, que deu a assistência para o gol de Patrick e se isolou como o dono da maior sequência invicta de um jogador do São Paulo no estádio do Morumbi, agora com 38 partidas sem derrotas em casa, superando Pedro Rocha (37).
Para encarar os mineiros, o time não contou com Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Moreira (entorse no tornozelo esquerdo), Diego Costa (edema no adutor direito) e Igor Gomes (suspenso), além de Arboleda (seleção equatoriana), Beraldo e Caio (seleção brasileira sub-20).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Luan, Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.
No primeiro tempo, os visitantes criaram mais oportunidades e levaram perigo ao Tricolor, que conseguiu se defender e soube explorar o contragolpe.
Aos 28 minutos, os paulistas perderam o volante Luan, que sentiu dores musculares e foi substituído por Patrick.
E com poucos minutos em campo, aos 33, o Pantera Negra balançou as redes após rápido contra-ataque: Gabriel Neves desarmou no meio de campo e rolou para Nestor, que acionou Igor Vinícius pela direita. O lateral cruzou para Patrick, que apareceu com oportunismo para abrir o placar! 1 a 0!
Na volta para a etapa complementar, Ceni promoveu a entrada de Rigoni no lugar de Gabriel Neves. Mais tarde, Rafinha, Andrés Colorado e Welington também foram utilizados pelo treinador e deram ainda mais segurança defensiva ao time, que soube administrar a vantagem para derrotar o América-MG: 1 a 0.
SÃO PAULO x AMÉRICA-MG
Local: Morumbi, em Sao Paulo (SP)
Data: 12/06/2022 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés, 32/2), Luan (Patrick, 28/1), Gabriel (Rigoni, Intervalo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington, 32/2); Luciano (Rafinha, 17/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni.
Gol: Patrick, 33/1
AME: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, 35/2); Lucas Kal (Gustavinho, 22/2), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Arthur, 35/2), Everaldo (Henrique Almeida, 23/2) e Aloísio (Wellington Paulista, 15/2). Téc: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, 7/2; Miranda, 30/2; Henrique Almeida, 31/2; Welligton Paulista, 49/2
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía