GazetaEsportiva
No último domingo, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida do atacante Luiz Henrique, que está de saída para o futebol europeu.
O jogador foi negociado com o Real Betis e vai se apresentar nesta semana ao clube espanhol. Luiz Henrique vinha sendo um dos destaques do Fluminense na temporada, com cinco gols marcados e sete assistências.
O técnico Fernando Diniz falou sobre a saída de Luiz Henrique e lembrou que passou por situação parecida no passado.
“Tem uma certa similaridade entre minha chegada ao Fluminense com o Luiz Henrique e quando cheguei ao São Paulo com o Anthony, que estava no banco há umas cinco ou seis partidas. Eu tinha enfrentado o Anthony e sabia o tanto que era difícil. Imediatamente, coloquei de titular e tentei incentivá-lo ao máximo a tentar e errar à vontade. Esses jogadores precisam ter uma permissão ao erro. E o Luiz Henrique tem uma certa timidez, o Anthony tem uma natureza um pouco mais arrojada.”
“Na minha avaliação, o Luiz Henrique é o melhor atacante de lado do futebol brasileiro. Ele vai sair daqui com mais confiança e, como pessoa, é daqueles que dá vontade de levar para casa, tamanha a humildade. A gente torce muito para que dê certo lá. Ele nos ajudou muito aqui, tenho muito a agradecer e espero que, um dia, a gente se encontre novamente”, disse.
Sem Luiz Henrique, o Fluminense vem buscando um substituto no mercado. Os tricolores negociam o empréstimo do atacante Marrony, ex-Vasco, que está no futebol da Dinamarca.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores