Entenda por que André Anderson joga poucas vezes no São Paulo

783

GazetaEsportiva

Eduardo Rodrigues 

Meia contratado em abril só tem cinco jogos pelo time e já não entra em campo há três.

André Anderson foi contratado por empréstimo pelo São Paulo, em abril, para reforçar o meio de campo e recebeu elogios de Rogério Ceni por ser um “jogador dinâmico”. Com essas credenciais, era esperado que o meia acirrasse a briga por posições no meio de campo.

Publicidade

Dois meses se passaram, e a expectativa ainda não se concretizou.

Desde a data de sua estreia, no dia 17 de abril, diante do Flamengo, até o jogo do último domingo, contra o América-MG, o São Paulo disputou 16 partidas. André Anderson entrou em campo em apenas cinco ocasiões.

André Anderson em São Paulo x Cuiabá — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

André Anderson em São Paulo x Cuiabá — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nas últimas três partidas ele nem sequer saiu do banco de reservas e começou até a incomodar parte da torcida que quer ver o jogador em ação com a camisa do São Paulo. Mesmo na ausência de Igor Gomes, suspenso, ele foi preterido.

Na entrevista coletiva após a vitória do último domingo, o técnico Rogério Ceni explicou alguns pontos que fazem André Anderson ter poucas chances nesses primeiros meses no clube.

– Ele tem talento, mas tem de cumprir parte tática. O jogador entra com uma determinada função defensiva. Ofensivamente, tem liberdade. Defensivamente, tem que entregar algo para nós. É assim que nós esperamos – afirmou Ceni.

A declaração surpreendeu pelo fato de André Anderson ter sido contratado justamente por cumprir diversas funções. No dia 15 de abril, o técnico elogiou essas características.

– É um jogador dinâmico, de boa qualidade técnica. Acho que ele vai ajudar bastante nessa caminhada longa, a gente tem mais opção de força, é um jogador muito parecido com Sara, Igor Gomes, Nestor… Uma junção de cada um. Boa técnica, força física – disse na ocasião.

André Anderson em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

André Anderson em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Com o retorno de Igor Gomes para o jogo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 16h, André Anderson dificilmente irá começar como titular. No entanto, com o acúmulo de jogos que o São Paulo terá daqui para frente, o meia pode ter mais chances.

Aos 22 anos, André Anderson tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o meio de 2023.

LEIA TAMBÉM: