Ex-São Paulo anuncia aposentadoria: “Está na hora de virar a página”

80

GazetaEsportiva

Hudson está se aposentando dos gramados. O ex-jogador do São Paulo revelou a decisão de pendurar as chuteiras nesta semana aos 34 anos de idade, após passagens também por Botafogo-SP, Cruzeiro e Fluminense.

“Estou aposentando do futebol, parando de jogar de forma oficial. Sempre fui um cara que tive muito anseio pela próxima fase da minha vida, sempre quis estudar, ter tempo de aprender outras coisas, de ajudar mais pessoas do que eu já ajudei. Futebol requer muito foco, dedicação, empenho, e acaba sobrando pouco tempo para fazer outras coisas, e sempre tive vontade de fazer outras coisas. Acredito que chegou esse momento”, disse Hudson em entrevista ao canal do André Hernan.

No ano passado Hudson sofreu uma grave lesão no joelho direito. Defendendo o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, contra a Portuguesa, o volante rompeu o ligamento cruzado anterior e desde então não voltou mais a entrar em campo, deixando o Tricolor carioca ao fim do período por empréstimo.

Publicidade

Hudson estava emprestado ao Fluminense pelo São Paulo, com quem tinha contrato até o fim de 2021. Mas, como na época ainda se recuperava de lesão, o Tricolor paulista foi obrigado a ampliar o vínculo por mais um mês para que ele terminasse o processo de reabilitação.

“É uma forma do destino te mostrar que está na hora de fazer outras coisas, de virar a página, iniciar um novo capítulo que tenho certeza que será tão vitoriosa quanto foi minha carreira. Estou com muita vontade de viver essa nova fase e estou feliz”, prosseguiu.

Nos últimos meses, Hudson, sem vínculo com qualquer outro clube, passou a refletir sobre seu futuro e decidiu que encerrar sua carreira como jogador profissional era o melhor caminho a ser seguido.

“Nunca é fácil, jogo bola desde os 5 anos de idade, são 29 anos pensando em jogar futebol. Nunca me imaginei fazendo mais nada. Sempre tive vontade de ter conhecimento em outras coisas, e consegui com muitos cursos, muita dificuldade. Tecnicamente teve ‘n’ jogadores melhores que eu, mas no empenho, na garra, dedicação, superação, muitas vezes, fui um jogador ímpar. Acredito que venci no futebol muito mais pelo meu empenho que qualquer outra coisa”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: