GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Multicampeão com a camisa do São Paulo, Palhinha fez fortes críticas ao atual elenco do clube. Questionado sobre o desempenho do time comandado por Rogério Ceni, o ex-atacante não teve papas na língua e culpou os atletas pelo momento vivido na atual temporada.
Na última quinta-feira o São Paulo perdeu uma invencibilidade de 15 jogos ao ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. O time também deixou escapar a chance de colar no vice-líder do Brasileirão, o Corinhians, e não deixar o Palmeiras, primeiro colocado, disparar na ponta da tabela.
“Acho que o que falta para o São Paulo é os jogadores terem vergonha na cara, gostarem da camisa que estão vestindo, respeitar a camisa que estão vestindo, gostar do companheiro. Não precisa ser amigo, mas respeitar o outro, e correr dentro de campo”, disse Palhinha.
O ídolo tricolor também defendeu Rogério Ceni, criticado nos últimos jogos pelo desempenho ruim de sua equipe. Mas, mesmo com um elenco limitado e diversos desfalques, o treinador vem conseguindo manter o São Paulo na parte de cima da tabela.
“É muito fácil criticar o Rogério, a diretoria, mas eles não estão jogando. São os jogadores que precisam tomar um rumo diferente, parar com frescuras, calção levantado, tem que jogar bola, musculaçãozinha, propaganda, fazer gol e mostra a bola, fazer sinalzinho, isso não vai resolver nada, isso não existe”, prosseguiu.
Palhinha acredita que muitos que defendem o São Paulo atualmente não tem a real noção do tamanho do clube, tampouco do que representa Rogério Ceni para a torcida tricolor.
“Acho que falta mesmo respeito à camisa que estão vestindo. Eles não sabem o que é o São Paulo. Tem um cara que comanda eles, e eles precisam ver um pouquinho a história do treinador dentro do clube”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport