GazetaEsportiva
O meio-campista Gabriel Sara comemora 23 anos neste domingo ainda com uma sensação de indefinição no São Paulo. O jogador sofreu uma grave lesão e trabalha para ficar à disposição do técnico Rogério Ceni o quanto antes.
Gabriel Sara se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito realizada no começo de maio. Inicialmente, o próprio Rogério Ceni chegou a falar que contaria com a volta do atleta apenas em 2023. O desafio é superar esse prognóstico e retornar ao time antes do previsto.
Os trabalhos com Gabriel Sara foram intensificados neste mês de junho. Durante a última semana, ele chegou a correr no gramado. Anteriormente, o meia vinha alternando idas ao campo com os fisioterapeutas para corridas leves, sem mudança de direção. Portanto, ainda é prematuro pensar em uma data definitiva para a volta.
Gabriel Sara: valorização no São Paulo
Gabriel Sara é considerado uma das joias do São Paulo. Tanto que, em função das boas atuações e a participação na conquista do Campeonato Paulista de 2021, o jovem recebeu um reconhecimento do clube e uma renovação de contrato até o fim de 2024.
Sara foi um dos jogadores mais utilizados na temporada passada e sob o comando de Rogério Ceni vinha atuando em todos os jogos de 2022 até sofrer a primeira lesão no tornozelo direito, na derrota contra o Palmeiras, por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Depois de um mês, o meia voltou a ser liberado e entrou nas partidas contra Everton, do Chile, e Flamengo, além de ter sido titular nos duelos com o Juventude e Jorge Wilstermann.
Mas, depois de apenas quatro jogos disputados, Sara voltará a viver a rotina de um jogador lesionado, desta vez tendo de passar, inclusive, por cirurgia.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores