GloboEsporte
Aos 34 anos e sem clube desde o fim de janeiro, quando deixou o Flu após recuperação de cirurgia no joelho direito, volante confirma que vai pendurar as chuteiras.
Hudson não é mais jogador de futebol profissional. Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan nesta quarta-feira, aos 34 anos, o volante que acumula passagens por Fluminense, São Paulo e Cruzeiro, confirmou que está pendurando as chuteiras.
– Estou aposentando do futebol. Estou parando de jogar oficialmente. Está na hora de virar a página e iniciar um novo capítulo – declarou ao canal.
Sem clube desde janeiro quando se desligou do Fluminense, Hudson praticamente não atuou em 2021, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Após quase um ano de recuperação, o jogador ficou livre no mercado até o anúncio do fim da carreira. No currículo, entre as conquistas, Hudson tem a Copa do Brasil de 2017, conquistada pelo Cruzeiro.
Hudson atuou pela última vez no Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
A carreira de Hudson
Hudson chegou ao São Paulo em 2014. Em 2017, foi emprestado ao Cruzeiro. Retornou no ano seguinte e se tornou um dos principais jogadores da campanha do Campeonato Brasileiro daquele ano, sob o comando de Diego Aguirre. Em 2019, Hudson teve seus melhores momentos como lateral-direito, mas um pedido ao técnico Cuca para que ele voltasse a disputar uma vaga como volante o fez perder espaço no elenco.
Hudson, nos tempos de São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo
Hudson chegou ao Fluminense no início de 2020 por empréstimo junto ao São Paulo. Na primeira temporada, ele fez 43 jogos, marcou 1 gol e deu 3 assistências pelo Tricolor. Após ter o empréstimo renovado em 2021, o volante acabou sofrendo uma grave lesão, rompeu o ligamento do joelho direito no dia 3 de maio, contra a Portuguesa, pelo Carioca, e foi submetido a uma cirurgia semanas depois. Neste ano, após o fim da recuperação, teve o contrato com o Fluminense encerrado no dia 31 de janeiro e ficou livre no mercado. Desde então, estava sem clube.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores