Meia foi enquadrado no artigo 258 por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”; ele foi expulso no empate por 2 a 2 com o Ceará, em 28 de maio
Por Redação do ge — São Paulo
Igor Gomes, do São Paulo, foi denunciado na tarde desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode desfalcar o time por até seis jogos, caso seja punido com o gancho máximo.
Desfalque no fim de semana contra o Avaí, Igor Gomes entrou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que enquadra o atleta em conduta contrária à disciplina esportiva.
Na denúncia mais detalhada, o tribunal afirma que o meia “desrespeitou membros da equipe de arbitragem” ao reclamar contra a decisão. No caso, a expulsão contra o Ceará, no dia 28 de maio. Na súmula da partida, porém, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou assim o cartão vermelho:
“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”.
O julgamento de Igor Gomes está marcado para 15 de junho, a partir das 10h (de Brasília). O caso do meia são-paulino está listado como o oitavo processo da data.
Igor Gomes vem sendo um dos principais atletas do São Paulo na temporada. Dos 35 jogos do time em 2022, o camisa 26 esteve em 25, no qual 22 vezes começou os duelos como titular.
O meia deve retornar ao time nesta quinta-feira, após cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho no último fim de semana. O Tricolor encara, a partir das 20h, o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 10ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo