GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Ex-meio-campista diz que quer terminar os estudos em 2022 para decidir os próximos passos da carreira. Atual treinador da equipe já avisou que não continuará na função em 2023.
O ex-jogador Kaká não descarta a possibilidade de assumir o cargo de técnico do sub-20 do São Paulo após a saída de Alex. O atual treinador das categorias de base anunciou que não permanecerá para a próxima temporada.
– Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Terminar em novembro esse curso (gestão de futebol na UEFA) e depois ver as oportunidades – afirmou Kaká, em evento na capital paulista.
Kaká concluiu o curso de treinador da CBF no meio de maio. Em novembro, ele termina o curso de gestão de futebol da UEFA e, depois disso, pensará no futuro.
Kaká em evento em São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Recentemente, o diretor de futebol Carlos Belmonte disse, que caso Kaká quisesse assumir o sub-20 o São Paulo, iria considerar a possibilidade.
Inicialmente, Alex ficará até o término das competições da categoria. Caso o São Paulo chegue às finais dos torneios que disputa, o treinador seguirá até novembro no cargo.
– Faço planejamentos de curto, médio e longo prazo. Pensando muito nesse ano é terminar o curso de gestão esportiva de UEFA, termino em novembro. Aproveitar esse ano de Copa do Mundo, muitos eventos esportivo acontecendo e depois decidir no ano que vem as oportunidades que vão aparecendo. Estou muito focado em terminar os estudos esse ano e aproveitar – comentou Kaká.
Aos 40 anos, Kaká tem se dedicado a negócios próprios e à maratonas.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores