Lesão de Arboleda força São Paulo a buscar zagueiro nesta janela

80

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

Arboleda rompeu o ligamento, além de ter fraturado o tornozelo esquerdo no clássico da última quinta-feira, contra o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O prazo de recuperação do zagueiro é longo, e o São Paulo sabe que precisará ir atrás de um outro defensor nesta janela de transferências para suprir sua ausência.

Arboleda foi submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira, mesmo dia em que realizou exames que constataram as serás lesões em seu tornozelo esquerdo. A gravidade da lesão é tamanha, que o técnico Rogério Ceni não cogita ter o equatoriano à disposição para o resto desta temporada.

Publicidade

Com a ausência de Arboleda, Miranda deve preencher a lacuna no esquema com três zagueiros, atuando como defensor central, ao lado de Léo e Diego Costa, que jogam pelos lados, sendo responsáveis pela saída de bola do time.

Caso o técnico Rogério Ceni siga optando pelo esquema com três zagueiros, haverá no banco de reservas apenas os jovens Luizão e Beraldo como opções para o setor. Por isso, o São Paulo deve buscar um jogador da posição no mercado para que Rogério Ceni conte com um atleta mais experiente, uma vez que a dupla forma em Cotia ainda está sendo lapidada.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo terá de explorar bem o mercado em busca de um jogador que se enquadre na realidade do clube. Sem dispor de um grande orçamento para contratações, o Tricolor terá de usar sua criatividade para reforçar o elenco sem onerar seu caixa.

Vale lembrar que a prioridade do São Paulo nesta janela segue sendo jogadores de velocidade e um volante com características de marcação, já que Luan também foi submetido a cirurgia. Mas, com a lesão de Arboleda, a chegada de um zagueiro passa a ganhar caráter de emergência no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: