GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Marcos Guilherme já está na capital paulista para assinar contrato com o São Paulo. O jogador de 26 anos rescindiu com o Internacional e chega para reforçar o elenco de Rogério Ceni, que há tempos vem pedindo um atacante de velocidade à diretoria.
Embora ainda haja alguns detalhes para serem resolvidos, Marcos Guilherme assinará contrato de seis meses com o São Paulo nos próximos dias. Caso atinja algumas metas, como atuar 50% dos minutos disputados pelo time até o fim da atual temporada, ele terá seu vínculo ampliado, além de receber um aumento salarial.
O atacante de 26 anos é visto pela diretoria do São Paulo como uma oportunidade de mercado, já que chega ao clube sem custos e com um salário compatível com o orçamento do clube. Para permanecer no Morumbi e ganhar uma valorização, terá de corresponder dentro de campo.
Marcos Guilherme é são-paulino declarado e tinha o desejo de retornar ao clube. Ele defendeu o Tricolor em 2017, quando participou da campanha que quase resultou no rebaixamento do clube sob o comando de Dorival Jr, e em parte de 2018.
Apesar de já estar acertado com o Tricolor, Marcos Guilherme só poderá estrear pelo clube após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta. Até lá, ele aproveitará para se recondicionar fisicamente, uma vez que não disputa uma partida oficial há mais de dois meses.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores