GazetaEsportiva
Vendido ao Arsenal, da Inglaterra, Marquinhos postou uma foto do CFA Laudo Natel nesta segunda-feira e fez questão de agradecer às categorias de base do São Paulo em suas redes sociais.
O atacante de 19 anos fez todo o processo de formação nas instalações do Tricolor e, aparentemente, não esqueceu tudo o que viveu em Cotia ao longo das últimas temporadas antes de chegar ao time profissional.
“Gratidão por esse lugar maravilhoso. Sempre estará no meu coração”, escreveu Marquinhos em suas redes sociais.
O jovem atacante foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra, por 3,5 milhões de euros (R$ 17,9 milhões). O valor é considerado baixo para um atleta com seu potencial, mas o São Paulo foi praticamente forçado a aceitar a proposta, já que poderia perdê-lo de graça.
Marquinhos firmou um contrato de cinco anos com o São Paulo quando ainda era menor de idade. Esse tipo de vínculo não é reconhecido pela FIFA, que prevê acordos de, no máximo, três anos para jogadores que ainda não atingiram a maioridade.
Justamente por isso, caso o staff do atleta fosse à Justiça, a principal entidade do futebol mundial daria o direito de Marquinhos rescindir com o Tricolor unilateralmente, podendo assinar com qualquer outra equipe sem custos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025