Miranda retorna ao “berço” com futuro mais longe do São Paulo

182

GloboEsporte

José Edgar de Matos 

Zagueiro foi projetado nacionalmente no Coritiba, adversário do Tricolor nesta quinta-feira, e pode fazer último jogo como são-paulino no local onde nasceu para o futebol.

Ídolo e referência do São Paulo , o zagueiro Miranda retorna nesta quinta-feira ao Couto Pereira, local no qual se projetou nacionalmente no Coritiba. A partir das 20h (de Brasília), o veterano de 37 anos pode fazer o último jogo com a camisa tricolor no estádio em que começou a carreira.

Publicidade

Com contrato até o fim da temporada no Tricolor, Miranda tem o futuro cada vez mais distante do Morumbi e pode se despedir.

O São Paulo ainda não procurou o zagueiro para tratar de um novo compromisso. Ao mesmo tempo há pessimismo em relação a uma renovação diante do atual cenário do ídolo dentro do elenco.

Miranda em treino do São Paulo na Barra Funda — Foto: São Paulo FC

Miranda em treino do São Paulo na Barra Funda — Foto: São Paulo FC

Apesar de ser titular no empate do fim de semana contra o Avaí, Miranda tem atuado pouco em 2022. Dos 35 jogos do São Paulo na temporada, o defensor esteve presente em 14.

Dos 3.442 minutos do Tricolor na temporada, Miranda participou de apenas 37,2% deste corte (1.281). Os dados são de Guilherme Marçal, do Espião Estatístico.

Sérgio Xavier Filho analisa Coritiba x São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022

A pouca utilização incomoda Miranda, que, contudo, evita projetar o futuro a seis meses do fim de contrato com o São Paulo. Sem ansiedade, o zagueiro vive “um dia de cada vez”, segundo relato de pessoas próximas.

A princípio, Miranda deve projetar a próxima temporada entre setembro e outubro, e hoje o retorno ao Coritiba, rival desta quinta-feira, é visto como improvável.

Miranda ao lado do jovem Luizão, em jogo pela Copa Sul-Americana — Foto: Divulgação

Miranda ao lado do jovem Luizão, em jogo pela Copa Sul-Americana — Foto: Divulgação

O jogador recentemente recebeu sondagens de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos, mas não se animou.

Miranda pode ser titular nesta quinta-feira diante da ausência de Arboleda, que se encontra com a seleção do Equador.

Caso Ceni opte por uma escalação com três zagueiros, como ocorreu no fim de semana, o veterano jogaria ao lado de Léo e Diego Costa.

LEIA TAMBÉM: