GazetaEsportiva
A sequência de jogos do São Paulo contra Avaí e Coritiba foi importante para o zagueiro Miranda. Essa foi a primeira vez que o defensor atuou como titular em dois jogos seguidos pela equipe depois de quase quatro meses.
A última vez que isso havia acontecido foi na sequência de jogos contra Ituano e Bragantino, na 2ª e 3ª rodada do Campeonato Paulista, em 30 de janeiro e 2 de fevereiro.
O defensor de 37 anos perdeu espaço com o técnico Rogério Ceni, ficando atrás de nomes como Arboleda, Léo e Diego Costa. Ao todo, Miranda possui 15 jogos na temporada e um gol marcado, contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana.
Essa sequência recente de Miranda coincide com dois fatores importantes: a convocação de Arboleda para a seleção equatoriana nesta Data Fifa e a mudança para um esquema com três zagueiros feita por Ceni.
O defensor ex-Seleção Brasileira está aproveitando as oportunidades e foi elogiado após suas duas últimas atuações. Jogando como zagueiro central em uma linha de três, o atleta fica protegido e não precisa fazer grandes deslocamentos pelo campo.
O São Paulo tem a quarta melhor defesa do Brasileirão, com 12 gols sofridos em 10 jogos disputados. A próxima partida da equipe será no domingo, contra o América-MG, no Morumbi. A tendência é que Miranda atue novamente entre os 11 iniciais.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações