GloboEsporte
José Edgar de Matos
Camisa 10 ficou fora de metade dos jogos na temporada.
Contratado como camisa 10 e tratado como um dos principais reforços do São Paulo, o meia-atacante Nikão vive uma primeira temporada com muitos problemas físicos. O jogador completou um mês sem atuar e segue sem data para retorno.
Segundo o São Paulo, Nikão está fora por dores no tornozelo esquerdo, diagnóstico exposto desde maio. O problema, porém, é mais complexo. O atleta tem um cisto no local.
O último jogo do camisa 10 ocorreu em 19 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Sul-Americana.
Nem Nikão sabe quando estará novamente à disposição. A primeira previsão de recuperação era de duas a quatro semanas, prazo estourado no último fim de semana.
![Nikão completou um mês fora — Foto: Divulgação / São Paulo FC](https://s2.glbimg.com/_45fiRFPoAOebfenQRr_03bp1q0=/0x0:1440x1798/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/5/p/u4G6EATCaAEO14hg8tHw/nikao.jpeg)
Nikão completou um mês fora — Foto: Divulgação / São Paulo FC
O camisa 10 dificilmente terá condições de reforçar o elenco nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20h (de Brasília).
O próprio técnico Rogério Ceni, em entrevista concedida depois da derrota para o Verdão na segunda, admitiu que dificilmente algum dos lesionados retornará para a abertura do duelo mata-mata.
O meia-atacante correu na última terça-feira no gramado e deu pequenos passos de avanço na recuperação após mais de um mês fora.
A ausência de Nikão alcança quase metade dos jogos do São Paulo na temporada. De 39 partidas, ele esteve em 20, pouco acima dos 51% de presença.
LEIA TAMBÉM:
- Jogo em Brasília é o de menor público do São Paulo em quase seis anos
- Cicinho cita sumiço de R$ 1,5 milhão em transferência do São Paulo para o Real Madrid
- Zubeldía vê São Paulo em preparação e analisa empate com um a mais: “Faz parte do processo”
- São Paulo empaca de novo jogando com um a mais e vê Zubeldía igualar campanha de Carpini no Paulistão
- Zubeldía corta euforia com Ryan Francisco no São Paulo: ‘Quanto mais se fala, mais pressão se coloca nele’