GloboEsporte
José Edgar de Matos
Jogador ainda não trabalhou com bola na semana e deve ficar fora de duelo contra o Avaí; problemas físicos vêm atrapalhando sequência do meia em 2022.
O meia Nikão chegou ao São Paulo recebendo a camisa 10 e cercado de expectativa, depois de trajetória de sucesso com a camisa do Athletico-PR. Porém, após meio ano de Tricolor, o jogador sofre com a falta de sequência como protagonista, muito por conta dos problemas físicos que prejudicam qualquer continuidade.
Provável ausência da viagem para Florianópolis, local no qual o Tricolor encara o Avaí neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão, Nikão perdeu mais de 40% dos jogos da equipe na temporada 2022.
Nikão perdeu mais 40% dos jogos do Tricolor na temporada — Foto: Divulgação
Dos 34 jogos do São Paulo no ano, Nikão esteve em campo 20 vezes e anotou um gol. Atualmente, já são três partidas de ausência (Corinthians, Ayacucho-PER e Ceará) do meia, que vem se tratando de dores no tornozelo esquerdo desde a vitória sobre o Jorge Wilstermann, no último dia 19 de maio.
Nikão se ausentou pela primeira vez do São Paulo por questões clínicas em fevereiro, quando recebeu diagnostico positivo para a Covid-19. O novo coronavírus tirou o meia dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, ainda pela fase classificatória do Paulistão.
O camisa 10 voltou a sofrer com problemas físicos no fim de abril. Em virtude de um trauma no tornozelo esquerdo, Nikão ficou fora das partidas contra Jorge Wilstermann (Sul-Americana), Santos, Everton (Sul-Americana), Fortaleza e Juventude (Copa do Brasil).
Nikão não treinou com bola nesta semana, em virtude de dores no tornozelo — Foto: Marcos Ribolli
O retorno ocorreu contra o Cuiabá, em 15 de maio, data justamente do primeiro gol do camisa 10 pelo clube. Após atuar contra o Jorge Wilstermann, quatro dias depois, Nikão novamente sentiu dores no tornozelo, que devem tirá-lo do compromisso em Florianópolis.
O meia-atacante não treinou com bola nesta semana e deve ser ausência da delegação que viaja nesta sexta-feira para a capital catarinense. Além dele, Andrés Colorado, Talles Costa e Gabriel Sara também se encontram sob tratamento no Reffis.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo