GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Marcos Guilherme está próximo de retornar ao São Paulo. O atacante de 26 anos chegará ao Morumbi para suprir a principal carência do elenco de Rogério Ceni, que é a velocidade pelos lados de campo, tendo, enfim, o pedido realizado há algum tempo atendido.
No fim do Campeonato Brasileiro de 2020, que invadiu o início de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, Marcos Guilherme visitou a concentração do São Paulo, que estava em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, já sem Fernando Diniz, demitido após deixar escapar o título brasileiro.
Defendendo o Internacional, Marcos Guilherme se encontrou com atletas e dirigentes tricolores, externando sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa tricolor, o que era tido por ele como um sonho.
O tempo passou, Marcos Guilherme acabou se transferindo por empréstimo para o Santos, rival do São Paulo, e após uma primeira temporada em que foi bastante participativo, acabou perdendo espaço em 2022.
Negociando sua rescisão de contrato com o Internacional, Marcos Guilherme se apresentou como uma oportunidade de mercado para o São Paulo no momento certo. Rogério Ceni se acostumou a comandar times com atacantes de velocidade, mas não os tem neste elenco tricolor.
Muito pela falta de velocistas, o São Paulo vem tendo dificuldades para fazer fluir seu jogo em algumas ocasiões. Marcos Guilherme voltará ao Tricolor tendo de lidar com o receio de parte da torcida por não ter ido bem no Santos. Mas, para um elenco que carece de suas características, o atacante não é um mau negócio.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita