GazetaEsportiva
Rogério Ceni, treinador do São Paulo, não pegou leve com sua equipe após o empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, na noite deste sábado. Em coletiva de imprensa, o ídolo tricolor classificou como ”péssima” a atuação são-paulina, principalmente após pênalti perdido por Calleri, no começo do segundo tempo.
”O resultado foi péssimo, a apresentação depois do pênalti foi péssima, muito ruim. Nós falhamos e não conseguimos. Depois que perdemos o pênalti, baixamos a cabeça e desistimos do jogo”, disse Rogério Ceni.
Na visão do treinador, a partida, que era tranquila e de domínio do São Paulo, mudou de figura após o pênalti desperdiçado. Assim, o Avaí cresceu e conseguiu buscar o empate pouco depois.
”O Avaí acabou crescendo. Até então, estava um jogo tranquilo e controlado, mas, depois disso, a gente perde confiança e, consequentemente, o resultado que viemos buscar aqui, que era uma possibilidade real de vitória. Não conseguimos e voltamos decepcionados novamente para casa”, contou Rogério.
Além disso, Ceni disse ver um bloqueio de sua equipe na hora de decidir as partidas. Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, o São Paulo saiu na frente em todos, mas acabou sofrendo o empate.
”É um bloqueio que nós temos de, na hora de matar o jogo, de definir a partida, de ganhar os jogos, nós não estamos conseguindo. Não foi nem queda física, absolutamente nada disso. Psicologicamente, quando você está prestes a fazer um 2 a 0, perde um pênalti e logo sofre um gol, aí, animicamente, a confiança baixa, você começa a não conseguir trocar passes, a não construir o jogo como deveria. Uma pena, porque o resultado esteve nas nossas mãos”, lamentou.
Agora, o São Paulo se prepara para seu próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe terá mais um compromisso no Sul do país. Às 15h (de Brasília), enfrentará, fora de casa, o Coritiba.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores