GazetaEsportiva
Com a vitória diante do Palmeiras na última quinta-feira por 1 a 0, o São Paulo largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo, o técnico Rogério Ceni manteve o bom retrospecto em clássicos em sua segunda passagem comandando o Tricolor paulista.
Desde outubro de 2021 no clube, Ceni venceu oito dos 12 jogos que disputou contra Corinthians, Palmeiras e Santos. Segundo dados dos Footstats, foram 17 gols marcados, 11 sofridos e 69% de aproveitamento.
A única equipe que conseguiu derrotar o Tricolor foi justamente o Palmeiras. Além da vitória na última segunda-feira de virada, o Verdão aplicou um 4 a 0 no jogo de volta da final do Campeonato Paulista e derrotou o grande rival na fase de grupos da competição por 1 a 0 com gol de Rony.
Contra o Corinthians, Rogério Ceni comandou o São Paulo em quatro partidas, com três vitórias. O empate aconteceu neste Brasileirão, quando a equipe saiu na frente do placar com Calleri, mas cedeu a igualdade em boa cabeçada de Adson.
Já diante do Santos, o clube do Morumbi tem 100% de aproveitamento desde outubro, incluindo vitórias por 3 a 0 pelo Paulistão e um 2 a 1 nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Tricolor tem confronto contra o Juventude, em casa, às 18 horas (de Brasília), neste domingo, buscando subir na tabela da liga nacional. O jogo de volta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, acontece no dia 14 de julho, às 20h.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão