GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Volante renasce no clube e permanência para 2023 não está descartada; vote na enquete!
Gabriel Neves ganhou sobrevida no São Paulo após as últimas boas apresentações. Titular em quatro dos últimos cinco jogos do Tricolor, o uruguaio tem sido um dos destaques do time. Na última quinta-feira, contra o Palmeiras, fez sua melhor partida desde que foi contratado.
O bom momento faz o São Paulo repensar sobre a compra dos direitos. Caso opte pela permanência, o clube deverá pagar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões) parcelados em três anos em título de luvas aos agentes do jogador.
Antes das boas atuações, a diretoria não descartava negociar o uruguaio ainda no meio da temporada. No entanto, queria uma compensação financeira para liberá-lo. A permanência depois de dezembro era considerada improvável.
O clube pagou 300 mil dólares em agosto do ano passado (R$ 1,5 milhão, na cotação da época) de luvas para Gabriel Neves, após os agentes do jogador entrarem em um consenso para rescindir com o Nacional, do Uruguai.
Gabriel Neves em jogo pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A resposta positiva nos últimos jogos, porém, criou um ponto de atenção na diretoria para discutir nos próximos meses o que fazer.
O desempenho nos clássicos contra o Palmeiras foi animador.No entanto, há certa cautela para não criar altas expectativas e nem se precipitar na avaliação de dois ou três bons jogos. Por isso, a contratação definitiva do uruguaio passará por uma análise jogo após jogo.
Se depender do técnico Rogério Ceni e da falta de opções para o setor, Gabriel Neves terá bastante oportunidades ainda em 2022. Ele deve seguir no time titular nos jogos importantes da temporada.
Dos 40 jogos do São Paulo neste ano, o volante entrou em campo em apenas 14. Com o acúmulo de competições, ele deve dobrar esse número após a ascensão recente.
No próximo domingo, contra o Juventude, às 18h, no Morumbi, pelo Brasileirão ele pode ser poupado devido ao desgaste físico. Gabriel Neves foi titular nos últimos dois jogos e saiu por cansaço na última quinta-feira.
Além dele, outros atletas podem ter alguns minutos de descanso. O técnico Rogério Ceni deve rodar o elenco após a maratona de partidas decisivas. Com 18 pontos, a equipe é a nona colocado do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo