GazetaEsportiva
São Paulo e América-MG se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.
O Tricolor Paulista vem de quatro empates seguidos na competição e busca voltar a triunfar no torneio nacional. A equipe comandada por Rogério Ceni está na 6ª colocação, com 15 pontos conquistados.
Na última rodada, o São Paulo empatou com o Coritiba, fora de casa, por 1 a 1. Ceni explicou em coletiva a dificuldade que a equipe paulista vem tendo em transformar sua superioridade nos jogos em vitórias.
“Sei que o momento é muito mais psicológico. Não teve cansaço, não teve parte física, não teve nada. É muito psicológico. Você faz o gol, joga em busca do segundo, do terceiro. Se tem esse bloqueio psicológico, você volta para o segundo tempo e nós fizemos 15 minutos de jogo ruins, que foi quando o adversário empatou. Esperamos o adversário agir”, comentou.
Para o confronto contra o Coelho, Ceni não contará com: Gabriel Sara (recuperação de cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Igor Gomes (suspenso) e Arboleda (seleção do Equador). O volante Gabriel (dores na panturrilha) é dúvida.
O América-MG, por sua vez, está na 9ª colocação do torneio nacional, com 14 pontos. Na última rodada, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Ceará, em Belo Horizonte.
Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não deve contar com Paulinho Bóia, Índio Ramírez, Matheusinho e Jori (todos no departamento médico). Pedrinho e Berrío, em transição, são dúvidas.
Dos últimos três confrontos entre os clubes, o América-MG venceu uma vez, além de dois empates. A última vitória do São Paulo contra o Coelho foi em setembro de 2018, por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 12 de junho de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF – Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda, Léo; Rafinha, Luan, Rodrigo Nestor, Patrick (André Anderson), Reinaldo; Luciano (Eder) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Éder, Marlon Lopes; Lucas Kal; Everaldo, Juninho, Alê, Felipe Azevedo; Aloísio
Técnico: Vagner Mancini
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores