GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Dirigentes veem diferença pequena entre o que oferecem e o que o goleiro, promovido a reserva de Jandrei, pede para ampliar vínculo; atual acordo vai até 30 de junho.
O São Paulo ainda negocia a renovação de contrato do goleiro Thiago Couto, em seu último mês de vínculo com o clube – o acordo atual vence no dia 30 de junho. As duas partes veem uma solução próxima para que o atleta permaneça no clube.
As conversas se intensificaram no mês passado, logo após Tiago Volpi deixar o São Paulo para defender o Toluca, do México.
Thiago Couto em jogo contra o Botafogo-SP — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Volpi era o reserva imediato de Jandrei, posto que passou a ser ocupado por Thiago Couto.
Segundo pessoas que participam das conversas, o São Paulo fez duas propostas ao goleiro e viu a diferença entre o que oferece e o que o atleta pede diminuir.
Couto tem 23 anos, é formado nas categorias de base e tem só dois jogos no time principal. O grupo de goleiros de Rogério Ceni tem sido completado por Young, que jogou a Copa São Paulo neste ano – Lucas Perri, reserva de Volpi em 2021, antes da chegada de Jandrei, está emprestado ao Náutico.
Membros da diretoria tem negado, quando perguntados, que têm a intenção de contratar um novo goleiro. O discurso tem sido o de que Couto será avaliado nas próximas semanas e que uma decisão só será tomada a partir do momento da abertura da janela de transferências, no meio de julho.
Também não se cogita o retorno de Perri durante o empréstimo ao Náutico. O goleiro tem se destacado no time pernambucano e recebeu proposta do Coritiba. Perri tem contrato até o fim do ano com o São Paulo, e por isso ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em junho e sair de graça.
Havia a perspectiva do Tricolor de ampliar esse vínculo como acordo para o empréstimo, mas ainda não há uma resolução.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo